Correio Popular Notícia


ESTRATÉGIAS
Governo define datas para debates climáticos

Data da notícia: 2023-07-12 09:48:10
Foto: Frank Néry
As discussões sobre mudanças climáticas foram agendadas para 1, 2 3 de agosto, na sala de reuniões da Sedam

Com o intuito de elaborar estratégias relevantes para ações que possam combater os efeitos das mudanças climáticas, o governo de Rondônia definiu, por meio da Secretaria Estadual do Desenvolvimento Ambiental (Sedam), novas datas das reuniões voltadas ao tema.

A programação acontecerá nos dias 1, 2 e 3 de agosto, na sala de reuniões da Sedam. Durante os três dias, será promovido um espaço de discussão e troca de ideias entre os membros de cada uma das câmaras temáticas, para a construção de soluções concretas e eficazes.

Nas reuniões, serão abordados temas relacionados às mudanças climáticas como o desmatamento, a preservação da biodiversidade e a gestão de recursos. Cada câmara temática terá agenda específica com debates, apresentação de projetos e discussões sobre as melhores estratégias a serem adotadas.

As reuniões das câmaras temáticas são relevantes para a elaboração de estratégias e ações que possam combater os efeitos das mudanças climáticas em Rondônia, bem como alinhar as diretrizes referentes a salvaguardas, pagamentos por serviços ambientais, povos indígenas e comunidades tradicionais.

O vice-governador e secretário estadual do Desenvolvimento Econômico, Sérgio Gonçalves, que esteve presente no Fórum Estadual de Mudanças Climáticas, em maio, destacou que Rondônia busca a conciliação entre desenvolvimento em prol da qualidade de vida da população e a proteção do meio ambiente.

Ele afirmou ainda que as reuniões das câmaras representam um passo significativo para o enfrentamento das questões ambientais. “Espera-se que os próximos debates e deliberações resultem em ações concretas e efetivas, promovendo a sustentabilidade e a preservação do meio ambiente em Rondônia, servindo de exemplo para todo o país”, sustentou.

Para o diretor de Governança Climática, José Antônio Sepeda, Rondônia caminha em conjunto a outros estados e busca consolidar a Política de Governança Climática como uma necessidade, sendo critério de elegibilidade para captação de recursos, de forma direta ou indireta.

“Nosso estado agrega parceiros no Brasil e no mundo, a fim de promover o desenvolvimento de ações climáticas necessárias, com a salvaguarda da soberania, tecnicidade e vontade política”, destacou.

Fonte: Secom






Noticia vista 11844 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.